Os perigos da Radiação eletromagnética no nosso dia-a-dia

Hoje eu gostaria de fazer um alerta especial com relação aos perigos da radiação eletromagnética proveniente dos aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia-a-dia. E inclusive te pedir uma atenção especial com relação às CRIANÇAS...

Existem dois tipos de radiação: a ionizante, proveniente dos exames de Raio X, por exemplo, e a radiação não ionizante, proveniente de aparelhos eletrônicos que estão por todos os lados hoje em dia, como celulares, secadores de cabelo, microondas, televisões etc. 

A concentração dela em nosso organismo pode causar alguns impactos como, por exemplo, mudar o comportamento do cálcio que circula em nosso corpo, reduzir a produção de melatonina, impactar na produção de hormônios, principalmente os sexuais femininos e pode até causar CÂNCER!!

Aliás, a Agencia internacional de pesquisa sobre o Câncer - IARC - classificou a radiação não ionizante como um possível carcinogênico!

Alguns sintomas que podem ser causados pelo excesso de exposição a esse tipo de radiação: 

- Insônia;
- Depressão;
- Irritabilidade;
- Coceira;
- Tonturas;
- Dores de cabeça;
- Dificuldade de concentração, etc. 

Algumas atitudes que você pode adotar para não ficar tão exposta a radiação são: 

- Não deixe o celular carregar perto de onde você dorme (caso não tenha outra alternativa, utilize uma capa protetora no celular);
- Desligue modems de wifi durante a noite e, se possível também os cubra com uma capinha protetora facilmente encontrada na Amazon
- Utilize adesivos neutralizadores de ondas eletromagnéticas em seu celular, computadores, iPads. principalmente dos seus filhos.
- Evite ao máximo trabalhar com o seu laptop no colo. Existem chapas protetoras super leves para você colocar embaixo do laptop.
- Tenha em seus ambientes de trabalho suculentas e cactos que podem te ajudar a “sugar” a radiação.
- Turmalina negra próxima à sua tela do computador também ajuda muito!

Além disso, existe um método chamado “Grounding” que consiste em ter mais contato com a natureza, ou seja,  pisar na grama e na terra com os pés descalços mais vezes. Esse ato é muito simples, mas já foi comprovado cientificamente que traz benefícios e auxilia no equilíbrio de cátions no seu organismo. 

Essas foram apenas algumas dicas mas se quiser saber mais, confira o vídeo completo que eu fiz sobre esse assunto no meu canal no Youtube.