Família e vida saudável, é possível conciliar?

Olá! tudo bem?
 

Hoje eu quero falar sobre vida em família e hábitos saudáveis, palavras que muitos acham que não se encaixam na mesma frase!
 

Ter uma vida saudável tem sido visto como algo inalcançável nos últimos tempos, principalmente por quem vive com pressa. A questão é que algumas pessoas confundem uma vida equilibrada com uma vida regrada, contando as gramas de comida no prato e indo para a academia duas ou três vezes ao dia. 
 

Se pensarmos assim, realmente fica muito difícil conciliar uma rotina de treinos pesada, a obrigação de cozinhar algo somente para si (e ao mesmo tempo para a família) com a rotina de trabalho, organização da casa e outras coisas mais.

 

Mas, se como eu você acredita que não precisamos ser “escravos” de uma dieta (que sinceramente ficará presa a geladeira como enfeite) para ter uma vida saudável e equilibrada, eu garanto que sim, é possível conciliar a vida em família com seus objetivos.

 

Entrando em consenso com seu corpo e seu estado emocional, as mudanças de hábitos podem e serão benéficas para todos os integrantes da casa! A idéia trocar a necessidade de cozinhar duas receitas diferentes (uma para você e outra para a sua família), por escolhas mais saudáveis para todos! Já as duas idas a academia podem ser substituídas por um treino funcional e uma caminhada agradável com seus filhos em um parque. 

 

Por esse motivo, separei aqui algumas dicas simples para você começar esse processo na sua casa hoje mesmo. Vamos conferir?

 

  • Tenha uma conversa com seu parceiro(a) e seus filhos (se for o caso) sobre o benefício de uma vida mais saudável para todos vocês;
     
  • Crie uma rotina com os passeios, refeições e exercícios que toda a família fará junta, e também aqueles que você fará sozinha. Isso é muito importante…
     
  • Cogite a possibilidade de criar uma horta (ou horta suspensa) para seus filhos conhecerem os alimentos saudáveis que mais tarde serão incluídos à sua alimentação (sem falar na diversão).
     
  • Deixe todos ajudarem no processo de cozimento dos pratos, para que se sintam parte e conheçam um pouco mais sobre o “processo de ser mais saudável.”
     

A verdade é que tudo pode ser adaptado para sua rotina, se você estiver disposta a se transformar. Com planejamento, carinho e dedicação podemos substituir hábitos que não nos fazem tão bem por opções mais saudáveis, sem restrições malucas.

 

E se precisar de mais dicas ou quiser se aprofundar em assuntos ligados à nutrição funcional com foco em emagrecimento, equilíbrio hormonal e intestinal, fique à vontade para me contatar.

 

Um grande beijo para você!